DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃOClique no link e assista no Youtube
Por: Elias Santos, Dayane Rocha, Everlan Santos e Zenilda Carine
Trabalho executado pelos alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Edilson Souto Freire, turma 304, afim de mostrar as condições reais do país no ano da Copa do Mundo de 2014.
DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO
Durante o ano de 2014 algumas providencias foram tomadas com pouca eficácia, como por exemplo, a obra e o funcionamento metrô de Salvador que se arrastava desde 2000 e só agora disponibilizaram cerca ¼ da obra. E essa iniciação só se deu por que a prefeitura passou a dianteira da obra para o governo do estado que em parceria com a presidência, “delicadamente” ensaboou os olhos dos soteropolitanos. O atraso, além de expor a população ao ridículo, gerou um atraso estrondoso na economia, levando em conta que o funcionamento desse setor traria emprego e renda á centenas de pessoas e assim a cidade também.
Seria Crucial um bom trasporte público para todos, é estressante acordar sete e meia da manhã para pegar um ônibus lotado. Bom, não é preciso bola de cristal para saber que haverá mais um aumento no preço da passagem, e isso é revoltante! Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana isso prejudica também outras áreas vitais para o cidadão, como, saúde, educação, economia e cultura. A qualidade de vida da nossa cidade é muito revoltante, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.
Educação é fundamental para a formação de crianças e jovens. Para uma boa educação é necessário o desempenho dos professores, vale ressaltar que
um bom trabalho de professores com alunos é extremamente importante na educação dos jovens.
Quanto mais profundo for o trabalho de querer aprender e ensinar teremos
bons resultados, sabendo que professores também estão sujeitos a
aprender com os alunos. Educação gira em torno da troca de informações.
" Pesquisas relatam que o Brasil se distanciou da média de 40 países em um ranking que compara resultados de provas de matemática, ciências e leitura e também índices com taxas de analfabetização e aprovação escolar.
No entanto, apesar de ter o seu índice piorado, o pais subiu uma posição
no ranking - de pen ultimo para antepenultimo - pois o México apresentou
queda maior que o Brasil no índice. Esta é a segunda edição do relatório produzido pela empresa de sistemas de aprendizado Pearson (
ligado ao jornal Britânico Financial Times) e pela consultoria britânica Economist Inteligente Unit ( EIU).
" - O Brasil tem deixado a desejar no quesito educação "