quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AOS OLHOS DO POLÍTICO - SEGURANÇA, EDUCAÇAO, SAÚDE


                           Entrevista com o vereador Renato Henrique da cidade de Dias D'Ávila

  • Pergunta: No tempo que em que você está dentro da câmara de vereadores, o que você pode destacar como a sua maior conquista? 
  • Resposta: A aprovação da lei anti-baixaria que foi de autoria da Deputada Estadual Luiza Maia, já foi aprovada em varis municípios e consegui que fosse aprovado aqui em Dias D'Ávila, e a lei recém aprovada de minha autoria da meia passagem para estudantes universitários de cursos técnicos e pré-vestibulandos. Antes dessa minha emenda a lei, só tinha acesso a meia-passagem estudantes do fundamental e ensino médio. Vale ressaltar também que meu mandato é o único que tem avançado na conquista de projetos para a educação técnica e pré-vestibulando em Dias D'Ávila.
  • Pergunta: O que  Prefeita tem feito pela nossa cidade em questão de Educação, Saúde e Segurança?
  • Resposta:  Na educação a Prefeita trocou todo o mobiliário das escolas, fez manutenção em todas as escolas e grande reforma que está acontecendo no Normélio e Altair. Conseguiu através de projetos R$120 milhões para a revitalizar o rio Imbassay e Jacumirim, e colocar a rede de esgoto em quase 80% da cidade. Antes funcionavam apenas 4 postos médicos, agora funcionam 14, todos com médicos, e médico na zona rural uma vez por semana. A escola de dança em parceria com o Senai, instalações de câmeras em toda a cidade. Já tivemos avanços mais ainda temos muito a fazer.
          Sobre a segurança: Dias D'Ávila na cidade metropolitana, ainda é uma das que tem reduzido o                     número de ocorrências, porém pelo crescimento do tráfico de drogas, tem destruído muitas     
          famílias, na minha visão a segurança pública é um caso de policia repressora um ultimo caso.  
          Primeiro temos que entender que é um dever de todos e temos que partir das famílias e as   
          ações do poder público na educação, cultura, esporte, lazer, saúde e incluir o jovem na sociedade
         de forma digna.


Entrevista feita por : Paloma Daniele

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, houve uma mudança significante nas redes municipais de ensino, reforma das escolas e doação de material para alunos.



    ALESSANDRA SANTOS MOTA

    ResponderExcluir
  4. Houve um bom aumento na estrutura de ensino de Dias D´Avila, mas não podemos nos acomodar com isso. Ainda ha muito a ser feito pra se obter uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que nos temos em nossa cidade uma pessoa no poder que se importa com a Educação Saúde e segurança, não tenho preferencia por nenhum partido mas é bom ressaltar que oque ele fez foi muito importante para nossa cidade!.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ter sido relado sobre essa lei anti-baixaria, acredito que assim como eu, outras pessoas não sabe da existencia dela. Vou procurar mim atualizar sobre ela mais

    ResponderExcluir
  7. Sobre os colégios do municipio a nossa Prefeita está de parabéns esta cumprindo com o dever dela nas melhorias das escolas, tem muito ainda que ser feito também ainda. Mas e nosso colégio como é que fica? A cada ano que passa só piora, a culpa não é dela da preceita porque o colégio é ESTADUAL vamos acorda estudantes, vamos correr atraz de quem ganhou a ultima eleição para deputado estadual, porque quem mas necessita das condições de melhorias somos nós. É como os professores mesmo dizem, eles ja estam formados com a vida ganha, nós é que temos que acorda pra vida e correr atraz dos nossos direitos como cidadão assim é qud não pode ficar

    ResponderExcluir