terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Copa das copas!" Será mesmo?




Antes da " copa das copas/Hexa", A violência comandava: Mortes em minas, passeatas nem um pouco pacíficas no rio de janeiro, Confronto da policia X bandidos .. Numa guerra que,na verdade,você nunca sabe quem é o verdadeiro bandido. Crianças sendo mortas por "manifestantes", mulheres tendo seus filhos na rua e muitas perdendo seus filhos por descaso público. O Brasil realmente tentou,e tentou muito, melhorar o lugar: Construção de estádios,de viadutos,ônibus renovados, novos hotéis sendo erguidos; Todas essas ações geraram inúmeros empregos... Para que? Em meio as construções dos estádios trabalhadores morreram depois de desabamentos, vidas foram arrancadas da terra por falta de segurança. "Manifestantes" fazendo passeatas e protestos pacíficos e não pacíficos, dizendo reivindicar seus direitos; Esses fazem seus planos, vão até as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro querendo mais escolas, creches, hospitais e dizendo com todas as letras :" Não vai ter copa"! E ao invés de reivindicar diretamente com as autoridades e com os órgãos competentes, vão as ruas, colocam as bocas no mundo, gritando bem alto o que querem... Destroem patrimônios públicos, danificam estradas e áreas de lazer, sujam as ruas ( gerando um transtorno enorme para os funcionários da limpeza), agridem policiais, fazendo os mesmos revidarem. "Não vai ter copa! Os países estrangeiros vão criticar a precariedade brasileira! Mostraremos para os outros países que o Brasil é um país em que os comandantes preferem ter a copa do que construirem um hospital para agilizar as filas do SUS!" O Brasil é um lugar onde a cada 10 pessoas, 9 brigaram, gritaram, sofreram e ainda sofrem por um país melhor, por um lugar onde não haja tanta violência, em que seja bom viver e criar os filhos. O descaso na saúde e segurança é tão grave que não vale a pena sair de casa quando se esta doente, porque ao entrar em um hospital publico é possível de sair de lá bem pior do que se entrou. Lutar? Sem usar a força e as mãos? Sem ameaçar? Sem xingar? Sem brigar? Não. Alguns brasileiros não sabem o que é isso. O problema principal do Brasil, não são somente os políticos e policiais corruptos, mas também a população hipócrita , pois os mesmos que gritavam: "não vai ter copa", eram os mesmos gritando: "vai, Brasil!.

 Autor: Anna Carolina Paim

4 comentários:

  1. O povo tem o governo que merece," Rui Barbosa ". As mesmas pessoas que tanto foram às ruas dizendo que era por reivindicação de direitos e que eram veementemente contra a realização da Copa do Mundo Fifa na Brasil, foram as mesmas que pararam insistentemente em frente a televisão e que perderam um lance se quer do mesmo evento. Xingaram a dirigente do país, providenciaram o chamado quebra-quebra, atearam fogo em patrimônios públicos, se esquecendo que foi o seu próprio suor, o seu próprio imposto que foi utilizado para construir os mesmos patrimônios, uma burrice descabida envolta em revolta pré-programada com o único ensejo: tumultuo. Se fala muito de mudança no Brasil, mas do futebol, não da Educação e muito menos da vergonha na cara.

    Professor de Matemática indignado com o descaso em que se encontra o que realmente importa para esse país. Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é revoltante, o povo brasileiro tem que deixar esse comodismo de lado, e passar a reivindicar nossos direitos, não com essa dose de violência que passa em jornais, mostrando sermos incapaz de lutar de forma educada, por que violência só leva para a cadeia, mas protestar pacificamente e insistentemente, não só na hora em que algum parente morre, ou porque o preço da passagem aumentou, temos que ser insistente até que mudem nossa situação.
    Por: Paloma Daniele

    ResponderExcluir
  3. A maior revolta da população foi ver o ´´Brasil´´ sendo hipócrita. Mostrando ao mundo suas belezas, e escondendo o ´´lixo´´ embaixo do tapete.


    ALESSANDRA SANTOS MOTA

    ResponderExcluir
  4. Esta ai um texto que fala realmente oque o brasil é, entrou a copa acabou a copa e o brasil continua sendo o mesmo ou pior, não precisa ler um texto como esse para ver a realidade porque somos nos que sobrevivemos das migalhas dos governantes corruptos ainda somos nos que vem sofrendo na pele com tanta corrupção, a copa foi bom para os ladrões de terno e gravata que usaram a copa para fazer lavagem de dinheiro e ficar rico.

    ResponderExcluir