terça-feira, 12 de agosto de 2014

Educação padrão FIFA, ás aversas!

Educação é fundamental para a formação de crianças e jovens. Para uma boa educação é necessário o desempenho dos professores, vale ressaltar que um bom trabalho de professores com alunos é extremamente importante na educação dos jovens. Quanto mais profundo for o trabalho de querer aprender e ensinar teremos bons resultados, sabendo que professores também estão sujeitos a aprender com os alunos. Educação gira em torno da troca de informações. " Pesquisas relatam que o Brasil se distanciou da média de 40 países em um ranking que compara resultados de provas de matemática, ciências e leitura e também índices com taxas de analfabetização e aprovação escolar. No entanto, apesar de ter o seu índice piorado, o pais subiu uma posição no ranking - de pen ultimo para antepenultimo - pois o México apresentou queda maior que o Brasil no índice. Esta é a segunda edição do relatório produzido pela empresa de sistemas de aprendizado Pearson ( ligado ao jornal Britânico Financial Times) e pela consultoria britânica Economist Inteligente Unit ( EIU). " - O Brasil tem deixado a desejar no quesito educação "

Autor: Elias Santos

5 comentários:

  1. Realmente hoje o Brasil vive em um padrão Fifa completo. Gastam-se milhões em dívidas exteriores, em viagens presidenciais, em diversão, em salários para os parlamentares e deixam esse descaso acontecer.
    Quantas crianças hoje em dia não tem educação básica? quanta não sabem ler nem escrever? quantas nem ao menos já entraram em uma escola? Os números são realmente alarmantes.
    O Brasil é um país que preferiu gastar milhões na copa do mundo, do que construir hospitais, creches ou simplesmente reforma-los . Como podemos exigir aos professores que deem suas aulas tranquilos, que deem prioridade aos seus alunos se não damos a eles um salário digno? Não há formação escolar ou trabalhista que não necessite de professores qualificados, que deixam suas casas todos os dias, que deixam suas famílias ao acordarem, que deixam de estar ao lado de quem amam para ir para as escolas, receberem um salário indigno e alunos que muitas vezes não os respeitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, Camila, Daiane, Débora, Josiane - Segurança (responderam o comentário acima)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A educação e um tema importante a ser abordado pois a educação é a base de todas as coisas contribuindo para o bem esta do cidadão e desenvolvimento do pais temos exemplos de grandes potencias mundias que é o EUA e a China, acredito que alcançaram isso através da Educação, se o brasil usasse isso como exemplo acho que mudaria totalmente a vida do brasileiro. Texto muito bom e importante, servir de incentivo para a sociedade e de alerta para os governantes. Como diz o autor do texto "O Brasil tem deixado a desejar no quesito educação "

    ResponderExcluir
  4. Como queremos ter baixos índices de violência? mais desenvolvimento? se n ha investimento adequado na educação. A educação é a base de tudo e é por ela que devemos começar.


    FABRICIA

    ResponderExcluir