terça-feira, 5 de agosto de 2014

A saúde pública no Brasil


         Em pleno século XXI, a saúde pública no Brasil é tratada com descaso.
         É comum vermos pessoas dormirem em filas de hospitais e postos médicos para tentarem conseguir atendimento e realização de exames.

         A nossa saúde encontra na UTI por causa dos nossos governantes que não dão a devida atenção para a mesma.
         Dinheiro, para isso, o Brasil tem, afinal senão tivesse, não se gastaria tanto para sediar a copa do mundo no nosso país. Foram investido milhões de reais para a construção de estádios de futebol. 

         Precisamos de saúde, educação e segurança com padrão "FIFA". Afinal de contas para que serve os impostos que nós brasileiros tanto pagamos. Todos os dias vemos nos jornais a situação caótica da saúde publica no nosso país. São postos e hospitais fechando por falta de recursos, faltam médicos, sem leitos o suficiente para a população brasileira e muito mais problemas.
         O brasil precisa de mudanças, mas se ninguém se alerta para mudar essa situação nada acontece.

Por: Paloma Daniele, Taciane Melo, Ediana Santos 
Tema: Saúde Pública
Turma: 304

8 comentários:

  1. Essa situação no Brasil parece não ter fim,a cada dia morrem várias pessoas nesse pais por falta de atendimento adequado.
    A situação é critica na saúde brasileira , pois falta profissionais altamente qualificados,falta uma distribuição correta e totalmente gratuita de medicamentos prescritos pelos médicos .A questão da falta de leitos em Unidade de Terapia Intensiva(UTI) ainda é um problema pois pessoa morrem ainda sem chegar a ser examinado e direcionado a uma sala de (UTI) dependendo do caso do paciente.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma verdade, mas esse tipo de coisa ocorre porque a população brasileira acha que os únicos que podem decidir isso são os políticos. O povo esquece que tem poder sim de mudar a situação, e dessa forma, os políticos irão mesmo "montar nas costas do povo". Brasil tem condições de ser um país de primeira, só precisa de governantes decentes e que façam algo pela população!

    ResponderExcluir
  3. Vivemos em costantes avanços tecnológicos. Deante da sétima econômica mundial é vergonhoso afirmar que ainda morrem pessoas por falta de atendimento medico em nosso pais. Por outro lado nossos governantes utilizam dos melhores hospitaes...
    Para que a já uma mudança não so basta um investimento financeiro no sistema de saúde brasileiro, é fundamental a qualificação da mão de obra e um malhar reconhecimento desses profissionais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemos em todos os lugares a falta de hospitais, esse e um problema adquirido pelos governantes que ajudam alguns e esquecem da população mais precária. Os governantes deveriam visitar mais hospitais e ajudar no desenvolvimento destes, porem, procuram eles entao ajudar hospitais que de certo modo levam outros a conciliar seus nomes!
      Levando em conta a falta de medicamentos ,o indice de morte so tende a aumentar e com isso os governantes deveriam então basear-se nisso e proporcionar recursos.



      ALESSANDRA SANTOS MOTA

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A saúde no Brasil enfrenta uma crise grave, o que não é segredo pra ninguém, principalmente pra aqueles brasileiros que esperam horas por atendimento, semanas por ma consulta e até anos por uma cirurgia. Colocados entre a urgências dos pacientes e a falta de estrutura do sistema publico de saúde, os médicos enfrentam as mais difíceis situações de trabalho. Impedidos de praticar uma boa medicina, fazem o possível para prestar um atendimento digno e humano.

    ResponderExcluir
  6. A saúde no Brasil é um caos completo. como podem simplesmente deixarem que esses fatos se repitam cada vez mais? Vergonha.

    - Anna, Débora

    ResponderExcluir
  7. A saúde pública em nosso país vive uma situação que podemos chamar de caótica. A população brasileira sofre com a falta de atendimento médico adequado e com a crescente privatização do sistema de saúde. É de baixíssima qualidade a saúde pública oferecida. Longas filas para atendimento ambulatorial e hospitalar, desvio de materiais, unidades de assistência médica superlotadas, administradores negligentes em parceria com governantes corruptos, esse é o retrato da saúde pública brasileira. Crianças e idosos morrendo em corredores de hospitais públicos, sem atendimento e medicamentos, são motivos de vergonha nacional.

    ResponderExcluir