quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aspectos determinantes para a degradação da família

Aspectos determinantes para a degradação da família

   Os principais aspectos deteriorantes familiares: agressões, discussões, problemas com familiares que na maioria dos casos são vindas das sogras, filhos, a falta de filhos, impotência, gravidez na adolescência, drogas, brigas, desconfiança, descaso e o motivo mais clichê e sério de todos: traição conjugal.

Agressão familiar
   A família é a base da sociedade e a responsável por transmitir cultura, formar personalidades e moldar o futuro de seus integrantes, mas para isso ocorrer é necessário um lar saudável em nível não só psicológico mas também emocional e comportamental. Quantas e quantas famílias por ai hoje em dia sofrem em sua intimidade, mas querem a todo custo manter as aparências? Seja para o resto da família, seja pelo bem dos filhos ou até seja pela igreja? Quantas famílias estão hoje em dia completamente largadas e abandonadas? Quantos maridos maltratam tanto suas esposas que muitas não aguentam e pedem o divórcio? E quantas mesmo sofrendo permanecem ao lado do agressor pelos filhos, ou seja, muitos maridos utilizam os filhos como moeda de barganha, fazendo com que suas esposas permaneçam ao seu lado mesmo elas estando sofrendo? Isso está certo? Por que é normal ver qualquer uma das situações citadas à cima? O mundo realmente mudou muito, antigamente os casos eram poucos, principalmente os casos de agressão.

   Após muitas mulheres serem espancadas e mortas, em 7 de agosto de 2006 criou-se a lei Maria da Penha, em homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do seu parceiro durante 23 anos de casamento. A lei entrou em vigor no dia 22 de Setembro de 2006. A lei promete ajudar e auxiliar mulheres que sofrem e/ou já sofreu agressões de seus parceiros, seja ela de qualquer espécie. Supõe-se que a lei diminuiria os casos.

Traição conjugal
   Assim como as agressões, a traição conjugal é um dos principais motivos para a degradação familiar, principalmente hoje em dia. Mulheres e homens casados, se entregam a novas relações o que na maioria das vezes resultam no fim do casamento. Será que vale a pena trair, o marido/esposa, os filhos, a família e a própria definição de quem você é somente para ter uma aventura extraconjugal?  Muitos creem que sim, e isso nem sempre resulta em uma boa consequência.


   Está pensando em trair? Está tentado? Pense mil vezes antes de fazer. Pense se vale à pena desistir de tudo somente por (muitas vezes) uma noite de aventura, E nunca se esqueça: Deus nunca vai destruir uma família para construir outra, Deus nunca vai mandar seu (sua) marido/esposa te agredir, se isso por acaso acontecer não culpe Deus, por que a culpa é somente e completamente sua. Acredite, não vale à pena desistir da definição de família pelo simples prazer de ter a adrenalina correndo no pulso, de ter uma mulher ou um homem lindo que não seja seu, ou simplesmente desistir dos seus filhos por fazer da sua vida uma grande bola de neve.

                                                                              Autor: Camila Oliveira

[ Fonte de pesquisa: noticias.cancaonova.com/familias-geram-individuos-desequilibrados/]
diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=5772
pt.scribd.com/doc/28240993/degradacao-social
pesquisa realizada com membros de A igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias (mórmons)]


                                                              
                           [ Trabalho dos alunos: Anna Carollina, Camila Oliveira, Josiane Pereira e Paulo Ricardo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário