quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Jovem e a Sexualidade nos dias de hoje.


Alunas: Ediana dos Santos, Paloma Daniele e Taciane Melo.




Sexo na Adolescência



Nos dias atuais, os jovens começam a vida sexual cada vez mais cedo,  entre 12 e 15 anos de idade. Eles ás vezes começam por influência ou pressão de amigos.
Geralmente, muitos desses jovens não têm um diálogo com os pais sobre sexo. Eles devem ficar envergonhados de conversar esse assuntos. 
Daí então, preferem conversar com os amigos, que as vezes, também pode ser inexperiente como  eles.
E com isso ficam sem informações necessárias para começar uma vida sexual, muitas meninas engravidam cedo, ás vezes por falta de informações e também de cuidados.
Em tempos atrás a virgindade era vista, entre as moças como algo precioso, já nos dias atuais, para algumas é cafonice. E ainda têm meninas que têm vergonha em dizer que ainda são virgens.
Para os jovens nos dias de hoje, o sexo é como se fosse uma competição, principalmente entre os meninos. E é por isso que vêm crescendo o número de jovens infectados com o Vírus HIV.
Enfim, todos querem fazer sexo, mais não procuram tomar os devidos cuidados, como: usar camisinha que além de evitar uma gravidez indesejada previne, contra doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário