sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Violência no Brasil e a influência na familia




   Há vários fatores que geram a violência no Brasil, havendo algumas situações onde esses fatores deixam uma marca na "reputação" do país. Os mais "comuns" são o racismo, o conflito de religiões, o conflito de culturas e classes sociais. E há situações em que ela é gerada de modo pessoal, ou seja, a própria pessoa cria fatores que acabam por resultar em desrespeito, uso de drogas, violência doméstica, etc.
   Algumas circunstancias refletem em toda uma população de uma nação, como a falta de emprego, fazendo com que milhares de pessoas busquem desesperadamente melhores condições para a família viver, a falta de infraestrutura, o descaso da parte do estado, e o principal fator que gera maiores casos de violência, a desigualdade social.
   A principal "solução" em que principalmente os jovens encontram, é o crime. A falta de atenção, a falta de dinheiro e com certeza a falta de oportunidades, levam cada vez mais as pessoas pro crime, essas pessoas veem o crime como uma saída mais fácil nesse país injusto.
   Como dizia Maquiavel " Vivemos numa sociedade consumista, "imoral e avançada", onde o virtú sobre os valores, tem perdido na escala de prioridades para a fortuna" [ referencia feita a uma das citações de Maquiavel]. A sociedade está atualmente recebendo amparo da mídia, que prega um consumismo exagerado, e isso faz com que mais e mais pessoas, entrem para o crime por querer coisas que não podem ter, e a influência que isso causa dentro das casas é devastadora.
Consequência da família no crime
   A partir do momento em que se tem uma família, você a tem como uma base do que fazer e não fazer, dado ao conhecimento que se tem de seus integrantes. Se dentro da base da família há boas pessoas, trabalhadores, estudiosos, que almejam algo na vida, é quase uma regra lógica que os filhos, tios e outros agregados familiares irão seguir mesmo que não admitindo os passos da pessoa que está se dando bem. Mas, se todos a sua volta, principalmente para crianças e adolescentes que estão ainda moldando a sua personalidade, vêem pais e mães brigando todo dia, algum parente no crime, outro preso, outro traficando drogas, outro sendo um valentão e batendo na mulher e/ou em outras pessoas, eles irão crescer e formar sua personalidade voltada para o que vêem, e o resultado é só um Cadeia ou caixão.
                                                            Autor: Josiane pereira
  [Fonte de pesquisa para a criação do texto:
 psicologado.com/psicologia-geral/desenvolvimento-humano/a-influencia-da-familia-na-aquisicao-de-modelos-agressivos-pelas-criancas
http://www.cpgss.ucg.br/ArquivosUpload/15/file/Lucineide%20Ferreira%20de%20S%C3%A1.pdf
www.niccolomachiavelli.com.br ]

                           

                          [ Trabalho dos alunos: Anna Carollina, Camila Oliveira, Josiane pereira e Paulo Ricardo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário