sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bagunça boa



   O que é uma família? família é só pai e mãe? família não tem brigas? Pelo contrário, família boa é aquela que tem brigas, discussões, gritaria, barulheira, bagunça, mas que apesar de tudo isso continua no espirito brincalhão.  
   Família não é só pai, mãe, filho e filha. Família é avô, avó, tio, tia, aquele cunhado imprestável, aquela sogra chata, os amigos dos filhos, os namorados (as) dos parentes, aquele primo que mora longe, aquela prima super irritante e os amigos de todos. Família, são os colegas de classe do colégio, são os colegas do trabalho, são os torcedores do mesmo time, família é aguentar a bagunça boa que tanta gente junta faz, é suportar o comodismo dos agregados, é ter paciência com a criança que suja de lama o chão que acabou de ser limpo. Família também é formada de dois pai, ou de duas mães, é formada também só de pais, ou só de mães, também faz parte da família aquele gato gordo que a vó tanto gosta, e o cachorro velho brigando com um filhotinho. Família é aguentar as festas, ter aquela pessoa que te faz rir, é ter muita fé em Deus com aquela tia que pergunta dos namoradinhos, ou aquela que diz que você cresceu muito, mesmo você estando da mesma altura.
   Para saber como se inicia uma família, basta ter em mente que uma família começa com duas pessoas, e vai crescendo. Cresce quando um cachorrinho entra na casa, cresce com os filhos, cresce com a vinda da sogra, cresce com as visitas de parentes e assim por diante.
  A família, são como quatro pilares que nos sustentam durante a vida, pilares estes que  guiam, aconselham, preveem, riem, choram, comemoram, torcem e vibram com as metas alcançadas, dão bronca, mas que sempre estarão ali quando você precisar, sempre estarão ali para te dizer qual caminho seguir. Como dizia Feuerbach " Não a caminho para a felicidade, ser feliz é o caminho"[Biografia Ludwing Feuerbach], e por que não ser feliz com essas pessoas, muitas vezes incomodas, entronas mas que é impossível não ama-las? por que não dizer "eu amo a minha família"?
   Se respeitar esses pilares, mesmo que reclamando, a vida se torna mais fácil. A família mesmo com todas as brigas se mantém unida e assim é possível sim se viver bem, feliz e realizar tudo o que se deseja, e não degradar a família é a principal vitória.

[ Referencias: Biografia de Ludwing Feuerbach]

                                                                     Autor: Anna Carollina Paim


                    [Trabalho dos alunos: Anna Carollina, Camila Oliveira, Josiane Pereira e Paulo Ricardo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário