sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O jovem e a Sexualidade nos dias de hoje

Alunas: Ediana dos Santos, Paloma Daniele e Taciane Melo

Jovens de ontem, jovens de hoje


Os jovens de hoje são vistos, como os bem informados," super antenados, estão sempre ligados " em tudo, duvidas mais frequentes, como mas quando o assuntos é sexo, mesmo aqueles que acham que sabe tudo sobre o assunto, acabam tendo as dúvidas mais frequentes,como questões sobre as doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, doenças biológicas etc.
Antigamente,(antes da internet) para um jovem ver partes do corpo do outro era bem mais complicado, sexo mesmo, só depois do casamento. Desde a década de "80" quando surgiu a expressão" ficar com", os relacionamentos começaram a mudar totalmente. A expressão que significa que você pode se relacionar com uma pessoa sem que necessariamente a leve para o altar, passa a banalizar o sexo cada vez mais. Os jovens ativam sua vida sexual cada mais cedo, e a discussão sexual é "abertamente entre eles".
E a virgindade feminina? Antes era supervalorizada, era motivo de orgulho. Hoje em dia, uma garota com 15 anos, que ainda é virgem é considerada, como uma garota problemática, ela é pressionada, muitas vezes apenas para cumprir as exigências do grupo social que frequenta.
Enfim, apesar de tudo, precisamos de individualidades que tem que ser respeitadas pelos outros, o sexo nos leva a assumir responsabilidades, que muitas vezes não estamos prontos para enfrentar. Vamos parar de pensar um pouco sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário